sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUIOSQUE, 16 ANOS DEPOIS!
1992 foi o ano de estreia de “O Quiosque”!
Pois “o melhor quiosque de Campo de Ourique” – palavras do proprietário, o senhor Lopes – resistiu ao tempo e viajou até ao Norte!
Talvez porque o tema é intemporal e continuem a existir pessoas com os problemas e as características das personagens desta comédia.
O principal responsável deste “regresso ao passado” é o meu amigo Jorge Alonso, que há dezasseis anos atrás foi um “Paspalho” divertidíssimo e que agora está no papel de “encenador”.
Naturalmente, confiei-lhe “O Quiosque” e a liberdade de o “reciclar” a seu belo prazer, com a certeza de que ficou em boas mãos.
Só tenho pena de não poder assistir a esta nova encenação e conhecer os comediantes que vão dar uma nova vida às personagens caricatas – uns verdadeiros “cromos”! – que se tanto me divertiram ao imaginá-los, durante o trabalho de escrita, muito mais me divertem ao vê-los em palco!
Na impossibilidade de aí estar, resta-me desejar a todos “muita merda!”, certo de que “O Quiosque”, dezasseis anos depois,  vai divertir os espectadores, tanto quanto os divertiu nessa altura.

Fernando Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário