domingo, 10 de abril de 2011

Desconcertos

     Adaptação sobre textos de Javier Tomeo, Luigi Pirandello, Sanchis Sinisterra
e de outros, criados pelo elenco.






Estreia: 1 de Junho de 2010
Criação colectiva
Encenação e Dramaturgia: Jorge Alonso e Nuno Fernandes
Elenco: Ana Sofia Ferreira, Andreia Neves, Beatriz Pérola, Bruna Vilarinho, Ema Faria, Joana Silva, João Cachada, João Henriques, João Meira, Maria João Roriz, Matilda Enes, Rute Lopes, Sara Morais, Sérgio Leça.       
Operação de luz e som: Rafael Sousa, Jorge Alonso e Nuno Fernandes

Co-produção :
Clube de Artes Performativas (Escola Secundária Henrique Medina) e GATERC (Grupo Amador de Teatro Esposende - Rio Cávado).
Agradecimentos: Casa da Juventude, Dr. Rui Cavalheiro, Esposende Rádio, Mãe da Matilda, aos pais dos interpretes.
Apoio: Município de Esposende

Este exercício final é resultado do Curso de Teatro para Jovens organizado pelo GATERC, durante os meses de Março e Abril de 2010, na Casa da Juventude, com o apoio do Município de Esposende.
Depois da sensibilização dos jovens para as práticas e técnicas teatrais, começou a preparação de uma apresentação pública, sendo a mesma, a forma mais clara de pôr em prática os conhecimentos adquiridos. De salientar que durante todo o processo, se contou com a participação de alguns elementos do Clube de Artes Performativas (Esc. Secundária Henrique Medina).
Depois de um conhecimento mútuo, muito importante na prática teatral, começou a aventura da preparação desta apresentação final. Uma nova etapa prática de aprendizagem, de dificuldades a ultrapassar, de novas responsabilidade, de cumplicidade, de sentido de grupo e de pertença. 
O tema é o próprio conceito de espectáculo, uma colagem de alguns dos seus processos de construção e estilos, aqui revisitados de uma forma experimental e livre, com o objectivo principal de proporcionar aos jovens actores, vivências de palco .
Sem querer desvendar mais, pois o Teatro tal como a Vida, é feito de surpresas, deixo à vossa liberdade, as várias leituras que este espectáculo oferece.
Uma palavra de reconhecimento aos jovens intérpretes, eles foram fantásticos no seu empenho e entrega, à partida a aposta já está ganha, pois conseguiram tornar real um sonho. Foi de uma riqueza enorme toda esta experiência proporcionada.
O Verbo agora é deles . Que se abra o pano! ! ! ! ! ! ! ! !  




Sem comentários:

Enviar um comentário